Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Sistema de governo - Por Antônio Morais.

Já li muito sobre sistemas de governos, principais sistemas de governo que conheço :

Repúblicas presidencialistas totais.

Repúblicas presidencialistas ligadas, a um parlamento.

Repúblicas semipresidencialistas.

Repúblicas parlamentares.

Monarquias parlamentares constitucionais em que o monarca não exerce poder pessoal.

Governo de excessão :

Ditaduras civis.

Ditaduras militares.

Nunca ouvir falar de um regime em que o presidente eleito pelo povo não governa, e, o governo é exercito por um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Essa é a minha última postagem sobre política. 

O Brasil é um caso perdido. 

2 comentários:

  1. O vice presidente e senador eleito Hamilton Mourão está jantando com o vice presidente eleito Geraldo Alckmin, o presidente do senado já colocou o senado a disposição do Lula, o ministro da casa civil Ciro Nogueira está oferecendo um jantar para os indicados para fazerem a transição, o presidente da câmara já articula as mudanças no orçamento para atender ao Lula, e, os abestados na chuva e no sol não se sabe atendendo aos interesses de quem.

    ResponderExcluir
  2. Você podia avaliar o prejuízo que o barraco da deputada Carla Zambelli , um dia antes da eleição, causou no resultado do dia 30 ao presidente Bolsonaro!

    ResponderExcluir