O Santo Padre Pio XII por Bula de 09 de Janeiro do corrente ano, nomeou pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Catedral do Crato, o Revmo Padre Rubens Gondim Lóssio.
Com o falecimento do mosenhor Assis Feitosa, em 1952, sua revma, fôra nomeado, inteirinamente, por Dom Francisco, para ocupar-lhe o lugar, cabendo a Santa Sé, a nomeação definitiva, porque esta se reserva a provisão dos benefícios cujo o último ocupante, fôra agraciado com um título pontifício.
Era o caso de Mons. Feitosa, Camareiro Secreto de sua Santidade.
O Exmo Senhor Bispo, diocesano quis que a cerimônia de posse efetiva do Revmo, padre Rubens se revestisse da maior solenidade possível. Para ela, escolheu-se o dia de São José 19 de Março. Foi oficiante o revmo bispo auxiliar, Dom Araújo.
A matriz estava repleta de fiéis, entre os quais avultava a presença de Dom Francisco e do prefeito municipal.
Terminado o ato litúrgico, todos os presentes, tendo à frente as autoridades referidas, acompanharam o revmo Pe. Rubens até sua residência, onde lhe prestaram calorosa manifestação de regozijo.
Falaram na ocasião, vários oradores, entre os quais o revmo Padre Manuel Pereira.
O revmo Padre Rubens Lóssio, com 32 anos, de idade, destaca-se no meio do clero cratense, como um dos seus mais apreciados valores.
A Diocese do Crato é uma eterna devedora do trabalho do Monsenhor Rubens. Um religioso operoso, culto e querido da comunidade católica.
ResponderExcluirA historia de Monsenhor Rubens costumam contar só uma parte. A parte ligada a igreja e a reitoria da Faculdade Católica de Pernambuco, esquecem a parte mais bonita, o homem, o esposo dedicado, o pai e o avô generoso.
ResponderExcluir