Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de novembro de 2022

SINAL DE ESPERANÇA - Por Robson Pereira Sales.

Passei uns dias fora. A alegria de chegar na terrinha e ver o verde tomar posse da natureza é imensurável. Parece até que a passarada canta noutro tom. O fenômeno climático "La Niña" ajudou bastante na presença constante das chuvas. 

A alegria do coração sertanejo é essa: ver o céu nublado. Prenúncio de chuva que está por vir.

O Rio Cariús correu água, muita água! Bom para os peixes, bom para às matas, apesar do pouco esforço feito para manter ele limpo e seguro em épocas de estiagem. Basta somente uma chuva para o amarelo dá lugar ao verde, e bradarmos em alto e bom som: "Viva São José!", patrono das chuvas cá nestas bandas, aqui ele é quem manda. 

O fenômeno no céu é imponente, misterioso. Para alguns causa medo, para outros, sinal da boa nova de uma ótima safra que estará por vir. 

É bonito ver minha terra assim! É bonito ver meu povo feliz!

3 comentários:

  1. A terra precisa da chuva como a humanidade precisa de Deus. O ódio que domina os corações de muitos é como o ácido : Faz tanto mal em quem se derrama como na vasilha em que se encontra.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Robson. É a natureza mais uma vez nos surpreendendo com as suas façanhas!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom amigo! Retratou bem esse sentimento de prazer ao contemplar nossa terrinha saciada de água, fruto da provisão divina.

    ResponderExcluir