Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de novembro de 2022

O AMIGO DINHEIRO - Postagem do AntônioMorais.

Acumulou riquezas, poupou alegrias. Pensou que ser feliz era juntar dinheiro, bens. E assim fez a vida inteira. Privou-se de tudo que não fosse necessidade e ficou rico. Desconheceu o que de bom a vida ofertava, não viveu.

Mas seu enterro foi cerimônia de primeira qualidade: presentes, os filhos e a viúva. Seu ataúde foi o mais caro que se encontrou para comprar. 

Na missa de 7° dia ouviu-se pouco choro. O Padre não faltou e celebrou a missa com a Igreja quase vazia: de gente, de dinheiro e de bens.

Xico Bizerra.

Um comentário:

  1. Todo poder, orgulho, riqueza, prepotência e arrogância tem o mesmo fim : Debaixo de uma pedra fria com os indefectíveis dizeres - Aqui Jaz.

    ResponderExcluir