Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Foi-se a copa - Por Carlos Drummond de Andrade.

 


Foi-se a copa! Não faz mal.

Adeus chutes e sistemas.

A gente pode, afinal,

cuidar de nossos problemas.


Faltou inflação de pontos!

Perdura a inflação de fato.

Deixaremos de ser tontos,

se tratarmos no alvo exato.


O povo, noutro torneio,

havendo tenacidade,

ganhará, rijo, e de cheio,

a copa da liberdade.


24 de Junho de 1978.

5 comentários:

  1. O Brasil carece com urgência deixar de dar tanta atenção a a atividades ilusórias, fantasiosas, enganosas, que levam meia dúzia a fama enquanto milhões vivem favelados nas periferias das grandes cidades constituindo Somálias em potencial.

    ResponderExcluir
  2. É isso. Ontem á noite em Brasília petistas disfarçados, infiltrados nos movimentos pacíficos tocaram fogo em veículos. A Polícia Federal intervir. Por ordem de Akexandre de Morais prenderam até um cacique indígena.

    ResponderExcluir
  3. E a massa ignara, como que anestesiada, assiste indiferente ao desmonte de um país continental que vinha dando certo. A massa estava mais preocupada com a Copa do Mundo do que com a derrocada do país....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Armando - estamos vivendo aquela assertiva : Quando é a favor é democracia, Quando é contra é ditadura. Ontem o Lula elogiou o STF que há bem pouco tempo o chamou de acovardado. Não sei quem é mais cara de pau : O Lula ou os ministros.

      Excluir
  4. Quem teria dado vitória a Lula,Alckmin e sua turma? O Nordeste. Que continua a ser o grotão da miséria e do atraso.

    ResponderExcluir