Em Fortaleza- CE, há um leque amplo de opções, culturais, artísticas e comerciais, especialmente na região leste, onde um aglomerado de empreendimentos de vários gêneros, se destacam entre os setores de comércio shoppings, alimentação e hospedagem.
Entre esses ramos de empreendimentos, o "Polo Gastronômico da Varjota", cujos estabelecimentos localizam-se em um conjunto de ruas compreendidas entre o quadriângulo das Avenidas Virgílio Távora e Dom Luis, tem se destacado bastante nos últimos anos.
Nas imediações, há uma diversidade de estabelecimentos dos ramos de restaurantes, lanchonetes, bares, bristrôs, hamburguerias, etc, e as vias públicas também receberam transformações específicas para o projeto urbanístico local.
Julgo que tem ou teve sorte quem passou a residir ou a possuir imóveis nessa região. Há no local uma expressão latente de amplidão empreendedora e também de convivência pacífica. Sou um dos moradores do Bairro há 16 anos e posso confirmar esse estágio harmônico do lugar.
Sinto-me bem em morar aqui. Sou um interiorano duplamente apaixonado pelo sertão e a praia. Enveredo bem nos sonhos ou acordado, tendo visões nos "cafundós" de Várzea Alegre e Sertões de Quixadá, da mesma forma que exploro as areias da Praia do Futuro, o caldo de mocotó do Mercado Central e os aperitivos do Raimundo do Queijo, no Centro de Fortaleza.
Oh....Fortaleza bela!
Nada no mundo há mais prazeroso do que o encontro com bons amigos. Aconchego, gentileza, respeito e consideração de mãos dadas.
ResponderExcluirEssa foto que emoldura o artigo foi feita no Restaurante "Pinanha do Augusto" - Meireles - Firtaleza - CE, onde eu e alguns colegas costumamos nos reunir para bons "Heppy Hours". Os compontes (da esquerda para a direita): Eu, Rômulo Bringel, Fernandinho, Flávio Macedo, Gustavo Shaul, Ricardo Goiana, Silvio Carlos, Júnior e Adriano.
ResponderExcluir