Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

PREOCUPADO COM O DESTINO DE NOSSA NAÇÃO - Por Antonio Gonçalo de Sousa.



Neste momento, preocupado com o que poderá se desenrolar após as manifestações que, ontem a tarde, transpassaram a linha do racional na capital do nosso País, me veio que, o apóstolo Paulo ensinava que a oração e o entendimento podem transformar nossas vidas e até os nossos governos. 

Prafraseio um amigo, citando ainda Timóteo 2, 1:4  - “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.

Faço parte da maioria do povo brasileiro que não apoia o tipo de ação perpetrada pelos manifestantes, que  ontem atacaram e depredaram prédios e instalações públicas em Brasília. Contudo, diante do agravamento do revés e refregas banais entre membros das diversas instituições do país, era de se esperar um final trágico, embora não tanto quanto pode-se ver nas imagens emitidas, em tempo real, pela imprensa e  diversas mídias.

Assim, que após o dia de ontem vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito, prevalecendo os bons valores e costumes e, é claro, com a aplicação rigorosa da investigação imparcial e da punição para os verdadeiros culpados.

Deus no comando.

2 comentários:

  1. Julgo que o desentendimento entre as instituições (executivo, legislativo e judiviário) é o combustível principal desse tipo de insurreição.

    ResponderExcluir