Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de abril de 2023

Oposição lança grupo para fiscalizar Esplanada de Lula - Por Revista Oeste.

Deputados e senadores da oposição lançaram, nesta terça-feira, 11, um grupo para fiscalizar as ações do governo do presidente Lula. Trata-se do Grupo de Trabalho dos Gabinetes de Fiscalização Especializada, modelo inspirado no “shadow cabinet” (gabinete sombra, em tradução livre), adotado por países como o Reino Unido.

O colegiado é formado por 27 integrantes, que devem fiscalizar cada ministério do Poder Executivo de modo organizado, especializado, com prestação de contas e participação da sociedade. 

Os parlamentares pretendem aperfeiçoar as políticas públicas e a integridade governamental, a fim de formar uma agenda legislativa de governo independente.

Um comentário:

  1. Medida oportuna e necessária. Se tem noticias na mídia de uma compra de um sofá por 65.000,00 e uma cama por 45.000,00, sem licitação pelo casal Lula e Janja. Será que um dia Janja pensou viver um paraíso desses!

    ResponderExcluir