Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 14 de abril de 2023

O FLUMINENSE DE FERNANDO DINIZ - Por Wilton Bezerra Comentarista generalista.


O Flamengo foi feito picadinho pelo Fluminense de Fernando Diniz.

O tricolor fez o perde-pressiona, atacou, triangulou, marcou quatro gols e alucinou sua torcida.

Deixou o Flamengo mais desmantelado que galope de cururu.

A arrasadora vitória sobre o rubro negro não pode ser atribuída somente aos problemas de um adversário cheio de estrelas em péssima forma.

Desde seus trabalhos no Audax e Oeste, tenho destacado as ideias ousadas do treinador Fernando Diniz.

Seus times sempre tiveram a coragem de propor o jogo. Virtude que tem a ver com o protagonismo, em vez de ficar esperando.

Jogam com prazer, priorizando o gol e não a defesa da própria meta.

Por ter conquistado o título carioca é, agora, considerado pelos habituais apressados, o melhor treinador do País.

Mas, podem, achar, ao mesmo tempo, que é pouco. Precisa de um Brasileirão e uma Libertadores para mostrar sua competência.

Enfim, ganhar um campeonato estadual pode não ser grande coisa. Mas, não pode ter coisa pior do que perde-lo. Não acham.

Um comentário:

  1. A imprensa esportiva brasileira, especialmente a do Rio de Janeiro, em se tratando de Flamengo não passa de torcida organizada. Engana até onde pode para agradar a plateia. Gostei da crônica e em especial da expressão : "Galope de cururu", não conhecia.kkkkk

    ResponderExcluir