Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 10 de abril de 2023

Tudo passa, nada é eterno - Por Antônio Morais.

O tempo passa, se esvai, não volta nunca mais e nada pode ser feito ontem. Toda humilhação que, por ventura ou desventura, houver com o Bolsonaro é merecida. Ele merece pelas bobagens desnecessárias que fez.

A foto de 24.04.2020, mostra o presidente reunido com os bajuladores, oportunistas subservientes, ministros de estado, onde tinha entre eles um palhaço de meias sem sapatos.

A reunião não era para tratar dos problemas do Brasil, era para Jair Bolsonaro destilar o seu veneno contra o ex-ministro Sérgio Moro, como fez com Gustavo Bebiano, Santos Cruz e tantos outros. 

Todos sabem que Jair Bolsonaro se elegeu apropriando-se do legado da Lava Jato, sabem também que uma vez eleito deu as costas para o povo e fez tudo contrário do que prometia fazer. 

Tirou Sérgio Moro de Curitiba para proteger sua família e amigos, declaração dada por ele em reunião com os ministros: "Não vou permitir que f...com a minha família e meus amigos" liberada o conteúdo pelo ministro do STF Celso de Melo para todo o Brasil ver e ouvir.

Quem colhe, somente colhe aquilo que plantou. Plantou humilhações não vai colher gentilezas. 

Agora resta juntar os familiares, os amigos e levá-los para as audiências com ele.

2 comentários:

  1. A humildade triunfa sempre. A arrogância e a prepotência não levam a nada. Toda essa gente da foto estar no ostracismo, muitos enrolados em denuncias, alguns na cadeia.
    Admirável como as pessoas jogam fora as oportunidades que lhes são dadas.

    ResponderExcluir
  2. No dia, a foto representava o alcance do puder usado contra os humildes. Hoje mostra que parecia mais um velório. Mostra os defuntos da história.

    ResponderExcluir