Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 11 de maio de 2023

CAMISINHA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Mais um causo do saudoso deputado e empresário Otacílio Correia.

Quando surgiu a camisinha, as pessoas sentiam-se inibidas ao solicitar o preservativo nas farmácias.

O deputado Otacílio Correia dirigiu-se à farmácia Pasteur, para comprar um preservativo.

Ao invés de encontrar o funcionário Alberto, que sempre lhe atendia, deparou-se com uma vendedora: "O que deseja, senhor?"

"Quero um sabonete", respondeu Otacilio.

A moça perguntou: "Só isso?"

"Bote, também, uma pasta e um shampoo", acrescentou o deputado.

Ao receber uma cédula que dificultou o troco, e desconfiada da verdadeira intenção de compra, a vendedora perguntou: "O senhor não quer levar uma camisinha de troco?"

Otacilio concordou, todo encabulado.

Um comentário:

  1. Otacílio Correia herdou do pai Joaquim Horório de Oliveira, Quinco Horório, duas qualidades : 01 - A humildade, era costume ver o proprietário da maior empresa de transporte do Brasil nas ruas de sua cidade, de bermuda, chinelo de dedo e camisa de algodão. Simples assim. 02 - Herdou também o humor : Dizia seu Quinco que homem pobre não era aquele que não possuía bem algum. Pobre era aquele homem casado com uma mulher feia.

    ResponderExcluir