Jornal diz que petista é incapaz de vencer sua natureza autoritária.
O presidente Lula, durante o aniversário de 43 anos PT, em Brasília - 13/02/2023 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo
O jornal O Estado de S. Paulo reconheceu nesta quarta-feira, 10, que o presidente Lula “quer impor o atraso petista na marra”. Em um editorial, o Estadão criticou o chefe do Executivo, por tentativas de reverter avanços obtidos em governos anteriores, como a privatização da Eletrobras e o Marco do Saneamento.
“Lula desrespeita ao mesmo tempo o Congresso e os muitos eleitores que nele votaram não por simpatizarem com a embolorada agenda lulopetista, mas apenas para impedir que Jair Bolsonaro se reelegesse”, observou o jornal.
Em outro trecho do editorial, o Estadão disse que o petista “é incapaz de vencer sua natureza autoritária, convenientemente camuflada pelo figurino de democrata”. Além disso, o jornal admitiu que “bastaram alguns meses de governo para perceber que Lula, sem nenhum pudor, quer impor o atraso petista na marra, recorrendo ao Judiciário para tentar desfazer o que foi decidido pelo Congresso Nacional”.
“Lula quer fazer o relógio do Brasil andar para trás”, constatou o Estadão. “Cabe ao Supremo dizer a ele que isso não pode.”
Autoritário, vingativo, corrupto e corruptor. Tudo junto.
ResponderExcluirO Brasil está de cabeça para baixo. A censura está sendo praticada diária. Inquéritos se prolongam no tempo sem que os 8ndiciados possam exercer o direito de defesa e sem que os Advogados tenham, de forma regular, acesso aos Autos do Processo. O Governo atual mostra que as consequências serão nocivas aos cidadãos. O próprio Ministro da Justiça já afirmou que faz parte do grupo de Vingadores. A maioria da impressa, incluindo blogs, fizeram uma ferrenho campanha contra o Governo Bolsonaro e agora vemos que a escolha foi ruim. Que o Grande Arquiteto do Universo tenha dó do Povo Brasileiro.
ResponderExcluirJozinaldo Viturino de Freitas : Ontem eu vi o gordão, atual detentor do Ministério da Justiça falando em estado democrático de direito ao lado de seu auxiliar um petista que há bem pouco tempo pediu o fechamento do STF.
ExcluirNunca se viu tanta hipocrisia.