Em campanha para o segundo mandato, Otacílio Correia e sua comitiva chegaram a um lugarejo de Cariús.
Em restaurante de beira de estrada, foi solicitada galinha caipira para o almoço.
Depois da comilança, todos ficaram satisfeitos.
Só que na hora em que a conta foi apresentada, Otacílio se assustou com o alto preço cobrado pela dona do restaurante: "Minha senhora, pelo visto, galinha aqui está muito difícil, não?"
A mulher respondeu: "Difícil, aqui, é passar um deputado".
O deputado Otacílio tem muitas historias. Todo mundo conhecia as arengas entre os eleitores dos deputados Júlio Rego e Antônio Câmara, dos Inhamuns. Um dia um telefone da Assembleia tocou e Otacilio atendeu : Do outro lado um camarada disse : Eu gostaria de falar com Julio Rego! Otacilio respondeu : Julio Rego não está, você quer falar com Antonio Câmara! O cara respondeu irado : Porque não vai a p.q.p. Otacilio - Quem, Júlio Rego ou Antonio Câmara! O cara emendou - Os três! você e eles dois.
ResponderExcluirPaulista era aquele varzealegrense que foi para São Bernardo, trabalhou, juntou um dinheirinho e volta de ferias a sua terra rico danado, cheio de riquifife, gestos e mungangas.
ResponderExcluirUm deles se achegou da barbearia de Vicente Cesário e o Deputado Otacilio estava fazendo a barba. Terminado o serviço, antes mesmo de Otacilio se manifestar o paulista disse : Êpa, hoje aqui o seu dinheiro não vale, a conta é comigo. Otacilio respondeu no idioma paulista : Obrigado bicho.
O paulista cortou o cabelo e perguntou o valor total da despesa : O barbeiro respondeu - 210.00!
O que! Na tabela está barba 5.00 e Cabelo 10.00!
O Barbeiro explicou : meu amigo, toda vez que o Deputado Otacilio vem aqui me dar 200.00. Quem mandou você ser inxirido.