Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de maio de 2023

DIFÍCIL PASSAGEM DE UM DEPUTADO - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.


Em campanha para o segundo mandato, Otacílio Correia e sua comitiva chegaram a um lugarejo de Cariús.

Em restaurante de beira de estrada, foi solicitada galinha caipira para o almoço.

Depois da comilança, todos ficaram satisfeitos.

Só que na hora em que a conta foi apresentada, Otacílio se assustou com o alto preço cobrado pela dona do restaurante: "Minha senhora, pelo visto, galinha aqui está muito difícil, não?"

A mulher respondeu: "Difícil, aqui, é passar um deputado".

2 comentários:

  1. O deputado Otacílio tem muitas historias. Todo mundo conhecia as arengas entre os eleitores dos deputados Júlio Rego e Antônio Câmara, dos Inhamuns. Um dia um telefone da Assembleia tocou e Otacilio atendeu : Do outro lado um camarada disse : Eu gostaria de falar com Julio Rego! Otacilio respondeu : Julio Rego não está, você quer falar com Antonio Câmara! O cara respondeu irado : Porque não vai a p.q.p. Otacilio - Quem, Júlio Rego ou Antonio Câmara! O cara emendou - Os três! você e eles dois.


    ResponderExcluir
  2. Paulista era aquele varzealegrense que foi para São Bernardo, trabalhou, juntou um dinheirinho e volta de ferias a sua terra rico danado, cheio de riquifife, gestos e mungangas.

    Um deles se achegou da barbearia de Vicente Cesário e o Deputado Otacilio estava fazendo a barba. Terminado o serviço, antes mesmo de Otacilio se manifestar o paulista disse : Êpa, hoje aqui o seu dinheiro não vale, a conta é comigo. Otacilio respondeu no idioma paulista : Obrigado bicho.

    O paulista cortou o cabelo e perguntou o valor total da despesa : O barbeiro respondeu - 210.00!

    O que! Na tabela está barba 5.00 e Cabelo 10.00!

    O Barbeiro explicou : meu amigo, toda vez que o Deputado Otacilio vem aqui me dar 200.00. Quem mandou você ser inxirido.

    ResponderExcluir