Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de maio de 2023

Lula apresenta quadro de tristeza e ansiedade - Por Revista Oeste.

Estado emocional do petista fica alterado quando percebe que não consegue fazer valer a sua vontade.

Pessoas próximas a Lula relataram que o presidente tem demonstrado tristeza e ansiedade, informou o jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, 15. O estado emocional do petista fica alterado quando percebe que não consegue fazer valer a sua vontade, como no passado.

Cinco meses depois de assumir o terceiro mandato, Lula sofreu uma série de derrotas no Parlamento. Ele também não consegue mandar o Banco Central baixar os juros, em virtude da independência da autoridade monetária. 

Diversas outras iniciativas que teve, inclusive no plano internacional, não vingaram. Até a escolha de Cristiano Zanin, um de seus advogados, para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal está sendo difícil. 

Isso porque até aliados de primeira ordem no Palácio do Planalto se opõem à nomeação de Zanin.

Um comentário:

  1. A sombra do Geraldo Alckmin deve está fazendo Lula lembrar do Mário Covas.

    ResponderExcluir