Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 26 de maio de 2023

Marina Silva no governo Lula: pedir para sair ou engolir sapo? - Por J.R. Guzzo .

Ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

A ministra Marina Silva, burocrata-mor do Meio Ambiente e figura colada há anos no ecossistema ambientalista, teve duas realizações notáveis em sua curta permanência no governo Lula. 

A primeira foi dizer, para os “bilionários do bem” que se reúnem todos os anos numa estação de esqui na Suíça, que havia “120 milhões” de pessoas passando fome no Brasil. "As agências de “verificação de fatos”, ligadas o tempo todo na fiscalização do que dizem os adversários do PT e suas vizinhanças, não fizeram nenhuma objeção – a ministra é uma dessas personalidades que foi canonizada em vida pela maior parte da mídia, e não pode ser criticada, nunca. 

A segunda realização de Marina, antes de se completarem seis meses de governo, foi ver o seu ministério amputado de funções essenciais. Para se ter uma ideia mais precisa das coisas: o Ministério do Meio Ambiente, hoje, é menos do que era no governo anterior, o mais amaldiçoado da história pelos ecologistas, militantes da natureza e salvadores do planeta. Pode?

2 comentários:


  1. Marina continua querendo ser amiga de Lula e do PT para receber alguma vantagem – e continua se dando mal todas as vezes em que tenta.

    Uma verdadeira oportunista. Continua com os mesmos objetivos. Se dar bem.

    ResponderExcluir
  2. Heloísa Helena, na segunda foto, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ‘gângster’ e acusou o PT de ser uma ‘organização criminosa capaz de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela frente e se oponha ao seu projeto de puder.

    Heloiza Helena foi senadora da republica como foi a Marina Silva, não menos, não existe senador maior ou menor, o valor é o mesmo, com uma grande diferença: Eloiza é independente e tem carater, Marina uma subserviente e sem amor próprio.

    Uma vergonha.

    ResponderExcluir