Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de junho de 2023

A ignorância como argumento político - Por José Neumanne Pinto.

Em defesa da indicação de Cristiano Zanin para o STF, o ministro da Justiça, Flávio Dino, citou o precedente de Victor Nunes Leal, indicado por Juscelino Kubitschek. 

Paralelo infeliz, diz José Nêumanne Pinto na Crusoé.

“Em entrevista ao Estúdio I, da Globonews, o ministro da Justiça, Flávio Dino, citou, como precedente para a indicação do tido como advogado de Lula na Operação Lava Jato, a polêmica política provocada pela amizade de Juscelino Kubitschek e do jurista Victor Nunes Leal, por ele indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Paralelo infeliz! Em 1960, o mineiro de Alvorada, aos 54 anos, era íntimo do conterrâneo de Diamantina, então com 68, ou seja, 14 mais. Não é de conhecimento público que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 75 anos, pernambucano de Caetés, seja ou tenha sido parceiro de boteco de Zanin, paulista de Piracicaba, 48, 27 mais moço”.

Um comentário:

  1. Os iguais se atraem. Você não pode esperar de um ignorante e incompetente uma equipe diferente dele. Haverá por trás um interesse que não é o da justiça e da lei.

    ResponderExcluir