General Mena Barreto, foto.
Em l.964 eu com os 12 anos já me interessava pela política e pela história. As noticias chegavam as pequenas cidades como Várzea-Alegre pelas rádios, pelos jornais e pelas revistas que circulavam na época.
Rádios eram gatos pintados, só os abastados possuíam, jornais e revistas chegavam do Rio de Janeiro semanas depois de serem editados.
Na revista O Cruzeiro eu li este dialogo atribuído ao General Mena Barreto e o presidente da Câmara Federal Deputado Raniere Mazile quando o general chegou ao congresso para fechá-lo.
Deputado Raniere Mazile, presidente da Câmara Federal.
Ao ser comunicado pelo General Mena Barreto que ia fechar o congresso Raniere Mazile disse : "Não vou permitir, eu represento o povo, no que o General respondeu : E, eu represento as forças armadas".
O que ocorreu depois todos sabem, não vai ser necessário relatar.
Esses presidentes da câmara e senado que não defendem a pátria, e só pensam em se dá bem, esses membros de tribunais que usam o cargo para defender interesse que não são os da nação deviam observar que seriam os primeiros prejudicados com medidas moralizadoras aplicadas pelos patriotas. Nem o povo eles representam, muito pelo contrario são rejeitados e enojados pelas pessoas de nem.
ResponderExcluirConcordo. Faz tempo que estes políticos deixaram de representar o povo. Eles só enxergam os próprios umbigos.
ResponderExcluir