Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de junho de 2023

Para refrescar a memória - Por Antônio Morais.


General Mena Barreto, foto.

Em l.964 eu com os 12 anos já me interessava pela política e pela história. As noticias chegavam  as pequenas  cidades como Várzea-Alegre pelas rádios,  pelos jornais e pelas revistas que circulavam na época. 

Rádios eram gatos pintados, só  os abastados possuíam, jornais e revistas chegavam do Rio de Janeiro  semanas depois de serem editados.

Na revista O Cruzeiro eu li este dialogo atribuído  ao General Mena Barreto  e o presidente da Câmara Federal Deputado  Raniere Mazile quando o  general  chegou ao congresso para fechá-lo.


Deputado Raniere Mazile, presidente da Câmara Federal.

Ao ser comunicado pelo  General Mena Barreto  que ia fechar o congresso Raniere Mazile disse : "Não vou permitir, eu represento o povo, no que o General respondeu : E, eu represento as forças armadas".

O que ocorreu depois todos sabem, não vai ser necessário relatar.  

2 comentários:

  1. Esses presidentes da câmara e senado que não defendem a pátria, e só pensam em se dá bem, esses membros de tribunais que usam o cargo para defender interesse que não são os da nação deviam observar que seriam os primeiros prejudicados com medidas moralizadoras aplicadas pelos patriotas. Nem o povo eles representam, muito pelo contrario são rejeitados e enojados pelas pessoas de nem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Faz tempo que estes políticos deixaram de representar o povo. Eles só enxergam os próprios umbigos.

    ResponderExcluir