Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de agosto de 2023

Caríssimo amigo Pedrinho Sanharol - Por Francisco Varela Pinheiro.


Francisco Varela Pinheiro.
Eu nasci em Várzea-Alegre-Ce e com 2 anos e 6 meses fui emigrado pro Crato com minha família.
Minha infância e adolescência foi no Crato-Ce. Portanto, me considero filho do Crato-Ce. Que Deus abênçõe às cidades de Várzea-Alegre e do Crato !
Quando ainda muito jovém, adolescente, com 12 anos de idade e trabalhando como Officé Boy no Banco de Credito Comércial. Cheguei à conhecer o Prefeito Pedro Felício como o qual sempre nos cumprimentávamos com um bom dia, boa tarde.
E entregava em suas mãos correspondências trocadas entre os Bancos de Crédito Comércial e o Banco Caixeral do qual era o proprietário o Sr. Pedro Felício. Aliás, muito gentil e educado.

Apartir de setembro de 1967.
Com 19 anos de idade.
Emigrei para Brasília.
Mesmo nascido em Várzea-Alegre me considero filho do Crato por ter emigrado prá àquela cidade com 2 anos e 6 meses. Estudei no Colegio Diocesano do Crato. Onde cheguei à concluir o Curso Admisdão ao Ginásio.

Tenho residência Oficial em Brasília.
E no momento estou residindo na Triplice Fronteira - Brasil, Paraguai e Argentina, com à familia em Foz do Iguaçú-Pr.

E sempre que posso vou visitar parentes e amigos no Cratinho de Açucar !
Talvéz o amigo Pedrinho conheça! Meu grande amigo de infância. Chama-se Wilton Bezerra.


Wilton Bezerra.

Estudamos juntos no Colégio Diocesano do Crato quando cursavamos o Admissão ao Ginásio.
Já estive visitando o amigo Wilton Bezerra no seu Apartamento no Bairro de Fatima em Fortaleza.
Quando crianças jogávamos bola juntos com Wilton Bezerra, Itálo seu irmão que jogou no Esporte e Ceará, Chico Curto, Fruta Pão, Cêgo Anduiá, Silva, Zé de Buzú, Cledson, Pirrô, Sibito, Zé Gagão, Tico de Binda e muitos outros craques da época.

Pedrinho.
Agente adolescente jogavamos no campinho de aréia que ficava à baixo, ao lado do campo do Cariri.
Wilton Bezerra já com seus 13 e 14 anos. Pegava um Sabugo de Espiga de Milho e ficava irradiando o jogo de nossa pelada.
Isso foi nos anos dourados.
1960 à 1970.
Linda recordação!
Grande abraços à todos cratenses !

Um comentário: