A ideia de lançar candidato à Presidência do Senado foi defendida publicamente por Renan Calheiros, um dos principais aliados do Palácio do Planalto.
Em entrevista ao Roda Viva da TV Cultura na noite desta segunda-feira (7), o senador Eduardo Braga (MDB-AM), confirmou o interesse de seu partido em participar da sucessão no comando do Senado.
A ideia já foi defendida publicamente por Renan Calheiros, um dos principais aliados do Palácio do Planalto.
“É óbvio que temos o interesse em participar do debate da Câmara e do Senado. Aí haverá uma reunião das bancadas, o que ainda não aconteceu.
Mas hoje somos 11 senadores e ainda termos a possibilidade de crescermos, pois estamos conversando com alguns senadores com interesse de vir para o MDB. Portanto é natural que o MDB postule as questões da Câmara e Senado”, disse o parlamentar.
No Senado, Braga é apontado como o candidato mais viável do partido.
Diferentemente do pernambucano Nilo Coelho que em plena ditadura disse : Eu não sou o presidente do Senado do PDS. Eu sou o presidente do senado brasileiro. O senador Rodrigo Pacheco tem sido um subserviente servil, obdiente e bajulador de quem está no governo.
ResponderExcluirRuim com ele, pior com a velharado corrupta do MDB.
O MDB junto com um STF composto por juízes que nunca foram juiz, ideologicos e sem nenhum compromisso com a falta de credibilidade popular será o fim da justiça e da lei.