Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Porto seguro - Postagem do Antonio Morais.


Na despedida, me deixastes fora,

Do barco incerto, em que tu partias,

Em busca de certas alegrias,

Nas águas bravas que singras agora.


Os meus minutos se fizeram horas

E minhas horas se fizeram dias,

E os dias meus são semanas vazias

Bem diferentes daquelas de outrora.


Dizem que teu barco, no convés,

Tens outro comandante aos teus pés,

E já nem sabes se estou vivo ou morto


Mas, se teu barco entrar  em avaria

Atormentando a tua travessia;

Olha que estou ainda aqui no porto.

Um comentário: