Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 1 de outubro de 2023

NA CORRIDA COM OBSTÁCULOS, CHEGO AOS 75 - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Nessa caminhada disruptiva, chegamos, hoje, 29/09, aos 75 anos de vida.

Alguém pode achar uma confissão indecorosa revelar tanto tempo de vida.

Não acho, não. Afinal, tudo que aprendi foi com o tempo.

As pernas estão cansadas, mas a cabeça permanece boa. Considero que a minha vida está bem resolvida.

Espero continuar nesse edifício de carne e osso, do qual somos apenas hóspede, por um bom tempo ainda.

O alicerce da existência foi  construído ao lado da companheira Araci e dos filhos. Às vezes, chego a acreditar que tenho futuro.

Escrever essas linhas é a expressão do privilégio que a vida nos concedeu de não morrer tão moço.

O tempo me permitiu fazer o que um homem de responsabilidade faz: cuidar e educar quem colocou no Mundo.

Nessa trajetória nada planejada, um lamento: não ter envelhecido junto de muitos que foram jovens conosco.

Um desejo: sempre retornar à minha tribo e contar com sua simpatia.

A vida é finita. Não é um ensaio.

Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo.

    75 anos é uma benção de Deus concedida a poucos.

    Lembra-te sempre do fim e que o tempo perdido não volta. Quem não evitou os pequenos defeitos pouco a pouco caiu nos grandes.

    Alegrar-te-ás sempre chegar aos 75 porque empregastes bem o teu tempo.

    ResponderExcluir