Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 19 de outubro de 2023

NEYMAR NÃO ENTENDE O JOGO - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

A informação não é tão nova. Apurou-se, entre os próprios jogadores, que não é uma boa para a seleção brasileira girar em torno de Neymar.

Como se isso fosse pouca coisa, comentaristas esportivos descobrem, agora, que "falta a Neymar inteligência tática e futebolística".

É o seguinte: quando o jogador sente deficiência por causa da idade e as pernas já não obedecem a cabeça, como antes, é preciso entender o jogo, ter inteligência tática.

O jogador só tem classe quando o corpo permite.

No caso de Neymar,  fora de sua melhor forma, o jogador confia na grande habilidade que tem para sair driblando dois, três ou quatro adversários.

Sem a força necessária, não consegue correr, perde divididas e não suporta bem os 90 minutos.

Não processa, na mente, a melhor situação de jogo.

Adicione-se a irritação com os adversários e o envolvimento constante e desnecessário em tretas com seus marcadores.

Ninguém está dizendo que Neymar não sabe jogar futebol. Longe disso.

Mas, é preciso dizer que, isso ocorre em eliminatórias para a Copa, quando a seleção só tem enfrentado equipes de baixo nível técnico como Bolívia, Peru e Venezuela.

Para "completar o balaio", após a má atuação contra a Venezuela, Neymar esculhambou do presidente da CBF ao local do jogo, em Cuiabá.

De quebra, ameaçou não jogar contra o Uruguai. A turma do abafa caiu em campo.

Um comentário:

  1. Outro dia eu vi um vídeo com o Flávio Prado "O melhor ataque do mundo" nos nove anos que Pelé e Coutinho jogaram juntos fizeram uma média de 3,78 gols por partida.

    Não carece que se seja deselegante como Renê Simões que falou : "Estamos criando um monstro".

    Mas é necessário que alguém conte sobre Pelé e Coutinho para o Neymar ter noção de sua pequenez e insignificância diante dos que lhe antecederam.

    Se quando Neymar perde tempo se tatuando todo assistisse o video do Flávio Prado sobre Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe ele teria uma ideia do merdinha de jogador que ele é.

    ResponderExcluir