Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Mosenhor Rubens Gondim Lossio - Postagem do Pedrinho Sanharol.

 


Igreja do Distrito de Dom Quintino construída na gestão do Monsenhor Rubens.

Parte 04.

Algumas de suas iniciativas na comunidade.

Mons. Rubens era um espírito dinâmico e empreendedor. Dotado de cultura invulgar foi um homem querido, admirado e respeitado pela comunidade cratense. 

Sua passagem entre nós deixou rastros inapagáveis. Deve-se a Mons. ele a mudança de alguns nomes dos atuais distritos do município de Crato. Citemos alguns: o então povoado e Ipueiras foi denominado oficialmente  de Dom Quintino, em homenagem ao primeiro Bispo de Crato. A antiga vila Conceição recebeu o nome de Santa Fé. Já a localidade Passagem das Éguas teve sua denominação mudada para Monte Alverne.


 Todos são progressistas distritos de Crato. Na área citadina, o antigo bairro Rabo da Gata, graças a iniciativa do Mons. Rubens passou a ser chamado oficialmente de Alto da Penha.

Fonte - Armando Lopes Rafael.

Um comentário:

  1. Um homem que estava a frente do tempo. Um religioso do qual a Diocese do Crato é e será uma eterna devedora do seu trabalho evangelizador. Um sacerdote respeitado.

    ResponderExcluir