Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Nomeação do Padre Rubens Gondim Lóssio - Por Antonio Morais.

Dom Francisco.

O Santo Padre Pio XII por Bula de 09 de Janeiro do corrente ano, nomeou pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Catedral do Crato, o Revmo Padre Rubens Gondim Lóssio.

Com o falecimento do mosenhor Assis Feitosa, em 1952, sua revma, fôra nomeado, interinamente, por Dom Francisco, para ocupar-lhe o lugar, cabendo a Santa Sé, a nomeação definitiva, porque esta se reserva a provisão dos benefícios cujo o último ocupante, fôra agraciado com um título pontifício. Era o caso de Mons. Feitosa, Camareiro Secreto de sua Santidade. 

Monsenhor Rubens.

O Exmo Senhor Bispo, diocesano quis que a cerimônia de posse efetiva do Revmo, padre Rubens se revestisse da maior solenidade  possível. Para ela, escolheu-se o dia de São José 19 de março. Foi oficiante o revmo bispo auxiliar, Dom Araújo.

A matriz estava repleta de fiéis, entre os quais avultava a presença de Dom Francisco e do prefeito municipal. 

Terminado o ato litúrgico, todos os presentes, tendo à frente as autoridades referidas, acompanharam o revmo Pe. Rubens até sua residência, onde lhe prestaram calorosa manifestação de regozijo.

Falaram na ocasião, vários oradores, entre os quais o revmo Padre Manuel Pereira. 

O revmo Padre Rubens Lóssio, com 32 anos, de idade, destaca-se no meio do clero cratense, como um dos seus mais apreciados valores.

Armando Lopes Rafael.

Um comentário:

  1. Tudo que se refere a historia do Monsenhor Rubens Gondim Lóssio encanta, é perfeito e admirável. Conheci como vigario geral da Diocese do Crato e como vigário da Sé catedral.

    Um religioso operoso e empreendedor, um verdadeiro evangelizador da doutrina cristã. Tudo que se falar é pouco, Monsenhor Rubens merece nosso aplauso e nossa gratidão.

    Como religioso e como homem, esposo, pai e avô após se licenciar do celibato.

    ResponderExcluir