Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Se não reage a tempo tinha se ferrado - Por Pedrinho Sanharol.

Na página do nosso Blog de tudo encontramos um pouco. Crônicas, contos, histórias de Trancoso, umas bem humoradas, outras sem pé e sem cabeça e umas bestinhas que com o "pei pei" como são contadas, às vezes, fazem ri. 

Por mais mirabolantes que sejam há sempre um fundo de verdade. 

Alguns amigos colaboram com postagens de valor literário e cultural bem mais refinado e esmerado que as minhas, e, eu estou aprendendo com eles. Um dia eu chego lá.

Como criador do Blog me vejo na obrigação de alimentá-lo com matérias, embora eu não goste de aparecer demais, porque tudo que é demais sobra, tudo que sobra é resto e tudo que é resto vai para o lixo.

Como exemplo do que encontramos no nosso Blog segue uma historinha de um paciente e seu médico:

Na consulta o médico falou para o paciente que lhe restavam dois meses de vida.

O paciente sacou o revolver e matou o médico.

Aí, o juiz deu trinta anos.

Se não reage a tempo, tinha me ferrado.

Um comentário: