Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Uma boa prosa - Por Pedrinho Sanharol.

Hoje, de passagem pelo centro da cidade encontrei três membros do grupo "Crônicas e Contos". O casal Branco e Bastinha Job e Bernadete Muniz. Foi um encontro prazeroso. 

Na nossa conversa eu contei uma historia e fiquei desconfiado que os meus amigos saíram pensando que era uma grande mentira.

Contei que um fazendeiro de minha terra Várzea-Alegre teve sua propriedade devastada por um incêndio de grandes proporções. O fogo se alastrou e como última tentativa mandaram chamar um rezador de Lavras de Mangabeira para fazer uma reza capaz de apagar o fogo. 

A reza foi tão forte  que o fogo apagou e não deixou sinais de fumaça. 

Dias depois, a mulher do fazendeiro mandou um filho na casa do rezador para ele diminuir o volume e força da reza por que ela estava há cinco dias sem conseguir acender o fogo do fogão para fazer o café.

Um comentário:

  1. Essa cabia direitinho no livro do programa "Livro de Graça na Praça" lançado pelo Instituto Cultural do Cariri.

    ResponderExcluir