Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

É certo - Por Antonio Morais.

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e movimentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angustia, das vésperas de finais de ano. Em fim, do companheirismo vivido.

Em breve cada um vai para o seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar.

Quem sabe nas mensagens trocados. Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens. Passarão dias, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo.

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E isso vai doer tanto. A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente.

Quando o nosso grupo estiver incompleto, nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado, para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E nos perderemos no tempo mais uma vez.

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixe que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.


2 comentários:

  1. Por fim, cada um vai para o seu lado, para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E nos perderemos no tempo mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Nunca te prendas a ninguém, se um dia te soltarem você cai.
    Todos tem algo muito bonito para falar de você!
    Só estão esperando você morrer para publicarem.

    ResponderExcluir