Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

MUITO LOUCO - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Meu papo é sem "ciência". É o que dá na telha. Por isso, "prestem atenção",

que lá vai chumbo.

Discuto com os meus botões e, muitas vezes, não compreendo o que me dizem.

Por exemplo. Me falam que os lesados de maconha são portadores de criatividade.

E não é somente com o "bagulho". Tem aqueles que encontram na bebida um caminho para a inspiração. "Melado", mas com lucidez. Não entendo bem.

E mais: que a tal criatividade do ser humano está associada a distúrbios mentais. 

E aí fico matutando, para imaginar uma mistura de lucidez e parafusos perdidos.

Lembro que, antigamente, quando nos deparávamos com alguém inteligente e criativo, dizia-se que se tratava de uma pessoa meio doida.

"É tão inteligente que não tem juízo certo". Quantas vezes ouvimos isso?

Para resumir a prosa, diríamos que criação artística pode resultar de loucura, insanidade, drogas e extravagâncias. Coisas inseparáveis? 

Sei não. Acho que é melhor falar de futebol que é a minha pr....

Um comentário:

  1. Eu sou corajoso. Mesmo sabendo que não sei escrever me meto a fazer. Outro dia em conversa com um intelectual ele foi muito sincero e disse : Rapaz você é muito ruim de "virgula". Respondi-lhe : não o amigo está enganado quando me meto a escrever eu sou ruim é de tudo.

    ResponderExcluir