Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de junho de 2024

Em missão jornalística - Por Antonio Morais.

Foto por ocasião da inauguração do açude de Orós, 11.01.1961.

Da esquerda para direita: o jornalista e escritor José de Figueiredo Brito, o juiz Assis leite, Padre Vieira e Pedro Gonçalves de Norões com seu filho, o garoto José Yarley. 

Outro Cratense ilustre que não está na foto, mas foi saudado pelo presidente da republica no ato da inauguração. 

O presidente JK, em cima do palanque, viu no meio da população o Deputado Antonio de Alencar Araripe que era seu adversário politico. 

Gritou ao microfone a todo pulmão : "Deputado Araripe venha para o palanque, o seu lugar é aqui, se não fosse Vossa Excelência essa obra não estava sendo inaugurada".

2 comentários:

  1. Dr. Antonio de Alencar Araripe foi prefeito do Crato e deputado federal por quatro legislaturas seguidas. Um dos criadores da Sudene, Criador do Dnocs, criador do Banco do Nordeste do Brasil e um dos seus primeiros presidentes.

    Um dos autores do projeto do Açude de Orós. Um politico honesto, honrado e operoso.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Gonçalves de Norões foi um grande colaborador da Diocese do Crato. Dentre os empreendimentos que colaborou estão Banco do Cariri S/A, Hospital São Francisco, Diretor Artistico da Rádio Educadora do Cariri etc.

    ResponderExcluir