Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de agosto de 2024

Coisas desta República (2)

 Brasão dos Estados Unidos do Brasil. Este era o nome  oficial da nossa Pátria até 1967. Imitação servil dos EUA

Um poço de incompetência

   O engenheiro Guilherme Affonso Ferreira durante anos fez parte do conselho consultivo da Petrobrás e, portanto, quando comenta assuntos relativos à empresa fala com grande conhecimento. Em recente entrevista, referindo-se à produção de gás no pré-sal brasileiro, comentou que a Petrobrás enterra diariamente 70 milhões de metros cúbitos desse combustível de volta nos poços, porque não tem como escoá-los para o continente.

   Segundo o engenheiro, esta quantia é 5 vezes maior do que a importada da Bolívia, e portanto suficiente para abastecer com sobra as necessidades brasileiras. Ocorre que nossa República resolveu apostar em um gasoduto de 3.150 km, ligando as jazidas ao continente. O Imperador Dom Pedro II, apesar da precariedade da época, ligou o Brasil à Europa com cabos telegráficos. Hoje, com todo avanço tecnológico, nossa República submete o Brasil à dependência de outros países, queimando nossas reservas financeiras nas fornalhas de sua incompetência. Haja gás para suportar tamanha irracionalidade!

(Transcrito do boletim monárquico “Herdeiros do Porvir” (edição n° 75), publicação da Casa Imperial do Brasil)

(postado por Armando Lopes Rafael)

4 comentários:

  1. Prezado amigo Armando Lopes Rafael - O Brasil é um pais rico, cujo o presidente atual só fala em pobreza. Só fala em comer três vezes ao dia. Todos sabemos que a pobreza vota na esquerda. Que interesse teria a esquerda de acabar com a pobreza?

    Lula vive pregando um discurso piedoso, mentiroso, chorão falando em acabar com a pobreza, mas nada de concreto faz nesse sentido.

    Até quando vai conseguir enganar esses otários com bolsa esmola e os pé de meia criados como meios oficiais de se perpetuar no puder?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando - Não vejo perspectiva de futuro para o Brasil. O ex-vice presidente José Alencar, que tinha um histórico de ser sensato, verdadeiro e patriota. Bastou se aproximar do Lula e ser seu vice para propor mudança na obra mais perfeita da literatura brasileira, o Hino ;Nacional. Propôs retirar a expressão : "Deitado eternamente!.....

    ResponderExcluir
  3. Prezado Armando Rafael : Por fim, para coroá a desfaçatez e falta de caráter, o Geraldo Alckmin, contaminado pelo puder de ser vice de quem condenou a vida inteira, viaja ao exterior para participar do enterro de um terrorista.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as observações de Morais.Estamos dando um salto no escuro.

    ResponderExcluir