Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Isabel de Morais Rego - Por Antonio Morais.


Isabel de Morais Rego.

Esta é a filha caçula de José Raimundo do Sanharol. No dia em que José Raimundo faleceu, a viúva Antônia de Morais Rego solicitou que retirassem o corpo para casa do major Joaquim Alves, que era irmão dele, por que ia ter menino. Nasceu a filha Isabel.

Casou-se com o sobrinho Francisco Alves de Morais, 23 anos mais velho do que ela. Era conhecida por Bebé de Sanharol. Foi batizada pelo primeiro  vigário de Várzea-Alegre Padre Benedito de Sousa Rego, de quem também era afilhada,

Do casal nasceram os filhos relacionados abaixo:

01 – Joaquim Alves de Morais

02 – Josefa Alves de Morais

03 – Antônio de Morais Rego

04 – Raimunda de Morais Rego.

Foto do Dr. Pedro Sátiro e o editor do Blog, dois bisnetos de Isabel de Morais Rego.

Isabel de Morais  Rego, minha bisavó  foi a filha caçula de José Raimundo do Sanharol. Pela manhã no velorio do pai, sua mãe Antonia de Morais Rego disse : Retirem o corpo de José para a casa de Joaquim que eu vou ter  menino.  

Assim foi feito, Joaquim em referencia era o Major Joaquim Alves irmão do José Raimundo. Nasceu Isabel de Morais Rego no sitio Sanharol  onde casou, teve filhos e viveu  a vida.

Um comentário:

  1. Isabel de Morais Rego foi batisada pelo primeiro vigário da Paróquia de São Raimundo de quem também era afilhada, Padre Benedito de Sousa Rego.

    Casou com o sobrinho Francisco Alves de Morais 23 anos mais jovem do que ele.

    ResponderExcluir