Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de agosto de 2024

NOTÍVAGO - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Nesse Mundo de altas doses de indiferença, ando alarmado com a modernidade.

Não estou falando em desistir, meu caro amigo. Calma, nessa hora.

Vem a idade e a gente não pode dizer "não estou nem aí". 

Já ouviram falar da solidão urbana? 

Dizem que a gente não deve falar das dores que sentimos, dos problemas que enfrentamos.

Acho que devemos falar sobre o que quisermos. Ora bolas!

Quem manda pensar?

Ando acometido de uma   saudade tremenda das madrugadas de boemia.

Fui sempre notívago, desses que acham o dia comprido demais.

De considerar que os verdadeiros prazeres estão na vida noturna. 

É um alívio saber que estamos vivos. Mas, não mais poder mudar as coisas, nos entristece. 

Chega dói.

Penso, me acalmo, e vou dormir um pouco.

Um comentário:

  1. E de repente a gente vai ficando em silêncio. Cobrando mais nada, forçando mais nada, apenas observando.

    Não perco o meu tempo julgando a vida do outro, uso esse tempo para melhorar a minha. Perdoou aquele que ajudei um dia e hoje nem fala mais comigo.

    Estou me tornando, pouco a pouco, a pessoa que eu deveria ter sido há muito tempo.

    ResponderExcluir