Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de setembro de 2024

O Brasil hoje - Por J.R. Guzzo.

O Brasil hoje é um grande lugar para você desperdiçar a sua vida. O brasileiro não é respeitado como cidadão. O estado não lhe fornece o mínimo de segurança individual. 

Sua vida, sua propriedade e o seu bem estão são ameaçados todos os dias.

As chances de progresso pessoal estão cada vez mais limitadas. Quase tudo que o governo diz é mentira. Tudo que tem é roubado : Tiram do seu bolso, em impostos, o dinheiro que você ganhou com o seu trabalho, e não devolvem, em troca, os serviços que tem a obrigação de prestar. 

O tesouro nacional transformou-se em patrimônio particular de quem manda no governo. O mérito pessoal é visto como um insulto e a recompensa material por ele é tratada como um delito social.

Quem não é descrito como pobre é automaticamente culpado. O Brasil é um pais ruim para educar os filhos. Aqui o homem mau dorme bem.

Um comentário: