Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Harmonia entre os poderes - Por Antonio Morais.

A harmonia entre os poderes no Brasil nunca foi tão harmoniosa, tão vergonhosa, podre e vil. 

Temos um executivo de comprovada reputação duvidosa. Um legistativo inoperante, decorativo e omisso presidido por um subserviente, vendido e cúmplice do executivo. 

Um judiciário nomeado de favor cujos membros se acusam no plenário da "Côrte" de terem por trás de suas decisões interesses que não são os da justiça - ("Ministro Luiz Roberto Barroso para o ministro Gilmar Mendes").

Brasil, alcançou a iniquidade. Virou um prostíbulo da mais ordinária categoria.

3 comentários:

  1. A víbora chama-se PT-Partido dos Trabalhadores, cujo chefe, o senhor Lula da Silva, sabe até a composição química das fezes que os senhores cagam. Vejam só: um primata semi-analfabeto encurralou todos vocês como se fossem criancinhas assustadas.

    Senador Pedro Simon.

    ResponderExcluir
  2. Se o brasileiro tivesse vergonha estaria envergonhado de ver o seu representante na ONU falando basteiras atrás da outra, jogando a culpa que é de sua pura imcompetencia em terceiros, a ponto de cortarem o microfone.

    Acompanhado de uma cambada de malandros espertos aplaudindo a falta de respeito e consideração diante do mundo para um chefe de estado.

    ResponderExcluir
  3. A cara da ministra Marina Silva, a Mosca Morta, aplaudindo na esperança de vir algum dinheiro de países ricos para abastecer o caixa das famosas Ongs em nomes de laranjas e que nada fazem em defesa da finalidade para as quais são criadas.
    O mundo não é tonto a ponto de não saber e conhecer a realidade brasileira.

    ResponderExcluir