Um dos mais requisitados e experientes especialistas da política, Paulo Kramer acredita que as eleições municipais deste fim de semana terão um caráter plebiscitário contra o PT.
Durante entrevista ao podcast Diário do Poder, o cientista político que se notabilizou como professor da Universidade de Brasília (UnB), afirmou que a disputa foi nacionalizada na maior parte das grandes cidades brasileiras, onde ele prevê ampla derrota do PT, registrando uma das piores performances de sua história.
Esquerda na berlinda.
Para Paulo Kramer, a esquerda no Brasil está na defensiva, este ano. “As eleições também serão plebiscito contra as esquerdas”, avalia.
Partido sem crença.
Kramer classifica o PT de Lula como um partido desacreditado, após os escândalos de corrupção (mensalão, Lava Jato etc).
Debaixo da toga.
A esquerda se reduz no Brasil, diz, ele e “só não se retrai mais porque se esconde não da saia, mas debaixo da toga dos ministros do Supremo”.
O PT e os petistas só falam em Lula. Lula só fala em sonhos, e a realidade existe, o povo começou a ver que o PT é o partido das trevas. Um partido popular que não tem votos.
ResponderExcluir