Eu volto a 1962, naquela que com certeza foi a eleição mais disputada em todos os tempos em Várzea-Alegre. Josué Diniz e Acelino Leandro concorreram ao pleito vencido por Josué por uma diferença de apenas 47 votos.
Pois bem naquele pleito Laura da Formiga teve uma grande saída para justificar seu voto e não ter constrangimento. Estava conversando com o primo Mininim Bitu, partidário do Acelino, e afirmou ter votado com o candidato dele.
Frazo do Garrote ouviu a conversa e foi correndo avisar a Balbina Diniz, que se dirigiu imediatamente ao local e pegou Laura na prosa. Então, Balbina perguntou: Laura, eu só queria saber se você teve a coragem de votar contra seu Josué?
Tanto que eu faço por vocês do Roçado de Dentro. Você fez isso? Laura olhou para Mininim, olhou para Balbina e lascou: "não muier, Frazo já foi ti dizer"?
Besta, eu votei foi nos dois!
Naquela época votava-se para eleger o prefeito e o vice. Diferentemente do que é hoje. O vice é eleito automaticamente com os votos do titular. Se elegeram Josué Diniz da UDN prefeito e Chico Leandro do PSD se elegeu vice.
ResponderExcluir