Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 1 de fevereiro de 2025

NA MEDIDA-2 - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Costumo repetir que o futebol é coisa séria. Responsável pelo movimento de cifras bilionárias. 

No Brasil, além da relevância econômica, é patrimônio cultural com expressiva presença negra no colorido de sua diversidade. 

Mas, está claro que a sua gestão não está à altura de sua importância.

A partir da CBF, que deveria funcionar como um Ministério do Trabalho do Futebol.

É bom frisar que, no seu confuso padrão de gestão, conta com a cumplicidade dos clubes.

EVOLUIU.

Faz tempo, ficou obsoleto o futebol compartimentado em que o volante marca, o meia arma e o centroavante finaliza. São várias as configurações que podem ser usadas dentro de um jogo. Sistema tático é o caos organizado.

GERAÇÕES.

Choque de gerações em qualquer atividade é inevitável. Os mais velhos dirão que tempo bom foi o deles. Os jovem vão argumentar que a vida atual é mais rica e complexa.

JECA TATU.

Acabou aquela história de que quem não está nos grandes centros é Jeca. A tecnologia nos permite ficar atualizado com tudo que acontece no Mundo.

DISSERAM

"Não se deve aumentar a dor dos derrotados esfregando sal em suas feridas".

Um comentário: