Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Aspectos visíveis do fracasso da República no Brasil – por Armando Lopes Rafael

 

Marechal Deodoro da Fonseca, "O Pai da República", hoje no seu lugar está Lula da Silva, "O Pai dos Pobres"...

     De 1822 a 1889 o Brasil foi uma nação respeitada no mundo. Em 15 de novembro de 1889, houve um golpe militar que impôs a República.  Nascida  através  desse  golpe  de  estado, f eito à revelia da vontade da população, a República simboliza hoje os interesses de grupos e partidos, em detrimento do bem geral da nação. 

A República em números políticos

    Desde que foi instalada, melhor dizendo: “enfiada goela abaixo da população” sem qualquer  consultada, a história republicana brasileira acumula os fatos abaixo:

•    2 estados de sítio,

•    17 atos institucionais,

•    6 dissoluções do Congresso,

•    19 rebeliões,

•    2 renúncias presidenciais,

•    3 presidentes impedidos de tomar posse,

•    5 presidentes depostos,

•    7 Constituições diferentes,

•    2 longos períodos ditatoriais,

•    9 governos autoritários. 

* 2 presidentes da república sofreram impeachment (Collor e Dilma)


 Na Monarquia o Brasil era um país de “Primeiro Mundo”. Veja nossa posição hoje:

   Segundo este ranking, num total de 167 países, o Brasil está entre as piores posições em Capital Social (133º posição), Segurança (111ª) e Qualidade da Economia (102ª). Nos itens Educação, Saúde e Qualidade de Vida, que são frequentemente usadas como "prioridades" pelos políticos brasileiros, o Brasil ocupa 90ª, 58ª e 63ª posição, respectivamente. Nem mesmo para investidores e empresários o Brasil representa um local seguro, ficando na 98ª posição no ranking num total de 167 países avaliados.

    Segundo o IPC, que é o principal indicador de corrupção no setor público do mundo, o Brasil, "em 2019, manteve-se no pior patamar da série histórica do Índice de Percepção da Corrupção, com apenas 35 pontos". Neste ranking, 0 significa que o país é percebido como altamente corrupto e 100 significa que o país é percebido como muito íntegro. Com 35 pontos, o Brasil ocupa a 106ª posição num total de 180 países e territórios avaliados.

 Fonte: Site Monarquia Já


Um comentário:

  1. Não sei se nas seis dissoluções do congresso está o atual. Sem valor algum. Dirigido por dois inúteis que abrem mão de suas prerrogativas de legislar. Infelizmente a republiqueta Brasil é uma vergonha.

    ResponderExcluir