Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 15 de fevereiro de 2009

Esses são os nossos netos. Ana Thais, filha de Claudia Daniela e Jose Eudes e o João Pedro, filho de Ana Micaely e Menezes Filho. Esses meninos tem estórias. Outro dia estávamos numa loja e a Thais queria uma coisa e a avó disse: Isso é coisa de adulto, não é coisa de criança e ela respondeu: vovó eu já sou quase uma pré-adolescente. E o João Pedro eu cheguei à fazenda ele pediu uma arapuca e eu fiz, pediu um bodoque eu atendi, do terceiro pedido em diante ele disse: vovô! Vovô é bom né! Rapaz avô ficou, no mundo, pra fazer o que os netos querem, respondi. No outro dia estávamos arriando uns cavalos para um passeio e o João Pedro cismou de não aceitar o cavalo dele, um mansinho. Queria porque queria ir noutro. O pai não permitiu. Já zangado gritou: vovô! Vovô disse que avô ficou pra fazer o que os netos querem, não foi? Pois eu quero andar noutro cavalo e papai não deixa. Isso aos quatro anos de idade, pode?. Pra não contrariar montei no cavalo com ele e fizemos o passeio. Estamos aguardando o Aluízio, que com a graça de Deus está pra chegar..


7 comentários:

  1. Como avô coruja presenciei duas cruesas boas de registro. A Ana Thais é filha unica, muito mimada. O pai é militar e as vezes faz cada sermão de fazer medo. Um dia ela recebeu uma Barbie de presente, pediu outra coisa ao pai e ele negou, ela rebolou a boneca no chão que arrancou a perna. Veio então a reação do Eudes: Thais, tenha educação, voce sabe quanto custou uma boneca destas, voce não tem cuidado com suas coisa, voce sabe de onde vem dinheiro? Eu sei, o senhor vai pegar no Banco, respondeu.
    O João Pedro tem energia por dois. O menino não para. Quando tinha tres anos nós iamos no carro e ele caiu por cima do cambio automatico e o carro saiu de marcha. O pai dele deu um carão. joão Pedro pare rapaz, não pode pegar no cambio que dar choque. Dá nada, cadê os fios.

    ResponderExcluir
  2. É, amigo Morais, eu que estou estreando como avô de Gabriel e da Vitória que chegará em junho, posso entender sua alegria. Outro dia, estava vendo a fotografia da ultrasonografia da mãe da Vitória e disse para Magali: "é a cara do pai..." Pode ser um negócio desse? Só avô mesmo sendo avõ para entender.

    ResponderExcluir
  3. Morais,
    Avós coruja passam por isso. Tales e Socorrinha vieram passar o Natal aqui. Gabriel viu uma caixa de chocolate em cima da cama e queria comer chocolate. A mãe não deixou e ele veio me buscar onde eu estava, pegou na minha mão e foi até lá para me mostrar que queria chocolate. Só que dessa vez eu naõ fiz a vontade. Lembranças a Nair.

    ResponderExcluir
  4. Carlos e Magali.

    Eu não perco a oportunidade de atender. Pode pai a mãe se zangar eu faço. O meu avô fazia e não fez mal a ninguem. Claro tem limites, mas eles precisam encontrar nos avós o seu porto seguro. Conheci o Gabriel, na verdade eu não sei como vaces aguentam passar muito tempo sem vê-lo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Morais,

    Seus netinhos são lindos. Parabéns!
    Tão cedo não terei meus netos. Única filha, ainda estudando.
    Mas aproveito bastante meus sobrinhos netos que são muito queridos e graciosos, também.
    Algum tempo atrás gostava de ler as anedotinhas com crianças na última página da revista Pais&Filhos. Lembro de uma...
    Um garoto acabou de almoçar e saiu correndo com um osso de galinha. O irmão maior perguntou para onde ele ia. Ele respondeu que ia plantar o osso no jardim para nascer um pé de galinha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Morais,
    Já faz um mês e onze dias que não vemos Gabriel pessoalmente, pois pela internet vemos todo dia. Mas vamos matar a saudade no carnaval. Eu e Nair temos muitas afinidades, já que somos vovós coruja.
    Um abraço para você e Nair.

    Magali

    ResponderExcluir
  7. Amigos.
    Com a foto dos netos está apresentada minha familia. Espero a compreenção dos amigos. Que não entendam que usei o Blog para promoção pessoal. È que a familia está sempre em primeiro lugar. Agradeço e de hoje em diante vou procurar fazer a postagem de uma diversidade de assuntos que despertem a curiosidade dos leitores.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir