Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ame seu filho.

Em vez de se afobar e se estafar dizendo que seu filho ou filha é um problema, comece a dizer: “Amo meu filho assim como ele é”. Você conseguirá muito mais vendo os pontos positivos e não só os negativos. É difícil educar hoje, mas se você só xingar. Ou pior cair no outro extremo de cruzar os braços, o que será daqueles que Deus confiou a você?
Não adianta agente ficar se desesperando, mas sim alimentar esperanças. Pois, apesar das degradações e incertezas, nem tudo está perdido: existem pessoas conscientes de valor e dignidade. Que mesmo padecendo as fraquezas humanas da carne, ainda procuram manter o espírito e o corpo sadios. É a pureza do coração de criança.
Ai que saudades! Não é mesmo? Não tome resoluções nas trevas do desanimo. Espere até se sentir num clima de amor, de paz e de alegria. Justamente aí é que vai aparecer a melhor solução. No nervosismo, na raiva ou no desespero as decisões que tomamos só nos trazem remorsos e desgraças.
Padre Juca.


3 comentários:

  1. " O coração do teu filho não está ainda preparado, mas Deus determinará o momento. Continua a rezar: é impossivel que se perca um filho de tantas lagrimas".

    Santa Monica mãe de santo Agostinho.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais, falando em filho, quero te dizer que na minha colação de grau o que me deu mais prazer não foi ter sido escolhido como nome da turma e como representante de História( manhã e noite, mas sim a presença dos meus três queridos filhos: Pomphílio, Dhiogo e Alana, essa como madrinha.

    ResponderExcluir
  3. Antonio.

    O exemplo dado por voce aos seus filhos foi e será a maior herança que voce os dará em toda vida.
    Parabens.

    ResponderExcluir