Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de maio de 2009

O medo do Sr. Jose Dirceu.

Que moral tem o guerrilheiro, mensaleiro e chefe de quadrilha José Dirceu? São absolutamente descabidas e reveladoras as observações do Sr. José Dirceu sobre o discurso de despedida do General Paulo César de Castro, quando de sua passagem para reserva do Exercicito Brasileiro. Chama a atenção a incoerência, a discriminação e o rancor embutidos em suas observações. O Sr. José Dirceu enaltece uma democracia facciosa que divide o Brasil em cotas demagógicas de privilégios e, em nome desta mentira, exclui o segmento militar da sociedade, daquilo que os seus chamam de pratica da cidadania. Nada mais contraditório e sectário! Em sua, perspectiva, deturpada pelo medo de ver seus planos de poder postos, mais uma vez por terra, o Sr. José Dirceu, temendo a verdade contada por quem não sabe mentir, apresenta as Forças Armadas a Nação como um grupo fechado e truculento composto por pessoas abtusas e sem visão de futuro, como se os militares se colocassem sobre a sociedade a que servem e não no meio dela, identificados com ela, ou como se nela não tivesse genuinamente suas origens. Chama a atenção sua ousadia, porque excluído da atividade politica por iniciativa de seus semelhantes, os que envergonham o Congresso Nacional, José Dirceu personifica todas as mazelas que fazem desacreditar o legislativo brasileiro. Com que moral critica o discurso e as posturas de um homem honesto, brilhante e dedicado ao serviço da Pátria?
Parte do pronunciamento do General Otávio Costa.

8 comentários:

  1. O presidente Lula evita ser fotografado e aparecer em publico ao lado do Dirceu. As escondidas o nomeia negociador dos apoios a sua pretensa candidata. O que se pode esperar de uma armação destas. Que pena que o povo entra direitinho nas artimanhas desses malandros.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    Figura nefasta esse José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do “Cara”. É uma mistura de Al Capone e Didi (dos Trapalhões). Zé Dirceu foi líder estudantil filiado ao Partido Comunista Brasileiro–PCB e no regime militar atuou na clandestinidade.
    Ele, (à época mais conhecido pelo codinome “Daniel”) foi preso em 12 de Outubro de 1968, durante a realização do 30º Congresso da UNE, em Ibiúna.Mas em 05 de setembro de 1969, menos de um ano após sua prisão, foi um dos 15 militantes comunistas banidos para o México, em troca da vida do embaixador dos EUA, que havia sido seqüestrado no dia anterior, no Rio de Janeiro, pela ALN e pelo MR-8.
    Do México, "Daniel" (ou Zé Dirceu) seguiu para Cuba, onde, durante o ano de 1970, a partir de maio, participou de um Curso de Guerrilhas. No total, José Dirceu permaneceu em Cuba durante 18 meses quando teria feito uma operação plástica nos olhos e no nariz, para voltar ao Brasil com segurança e fazer a luta armada. José
    Como não gosta de se arriscar, Dirceu só voltou ao Brasil em Abril 75, quando a luta armada já havia terminado.
    A partir daí, com o falso nome de "Carlos Henrique Gouveia de Mello", radicou-se em Cruzeiro d'Oeste, no Paraná, onde casou-se com uma ricaça da região, com quem teve um filho. Quando ocorreu a anistia ele contou quem era à esposa. Ou seja, enganou até a própria mulher durante anos com falsidade ideológica. Esta, indignada separou-se dele e nunca mais quis vê-lo. No final de 79, Zé Dirceu regressou a Cuba, dizem que para retificar a antiga operação plástica.
    Depois mudou-se para São Paulo (onde se casou mais três vezes) filiou-se ao PT, tornou-se íntimo do “Cara”. Foi dele a idéia do PT abandonar as idéias de implantar um socialismo ostensivo (e sim com leis aprovadas pelo Congresso, além da feitura da famosa "Carta aos Brasileiros", que Lula divulgou para garantir o poder e enganar os abestados. E quando o "Cara" chegou à presidência da República, Zé Dirceu passou a ser o segundo homem mais forte do governo. Pisou na bola quando o deputado Roberto Jefferson denunciou-o como mentor do Mensalão.
    Penso que o resto da história o povo ainda se lembra...Mas brasileiro tem memória curta, haja vista que o Zé Dirceu foi aplaudido ontem no Memorial Padre Cícero...

    ResponderExcluir
  3. Muito bem amigo Armando. O Jose Dirceu e a Dilma, pelas biografias formam um belo par. Dignos de uma Bolivia, Venezuela, Nicaragua e porque não Cuba.

    ResponderExcluir
  4. Morais, belo artigo. Concordo, em todos os termos, com o amigo, pois o Zé é persona non grata ao serviço público. E pelo mal que causou à Nação, deveria, pelo resto da vida, ser banido da política brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Nonato.

    Existem varios alienados, e olhe que não são poucos, mas existem muitas pessoas sensatas como você e aquele aposentado que deu uma chibatada em pleno Congresso, para impedir que essa turma da desordem tomem de conta da patria.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Morais,diferentemente dos demais comentaristas, gostaria de ter estado em Juazeiro para também aplaudir o Zé Dirceu.Para o Nonato, que não sei quem é,ao contrário, o Zé Dirceu deu e continua dando sua contribuição ao país. O nobre comentarista deveria se identificar, pois, Nonatos existem muitos.
    Ao Armando Rafael, de quem não se pode esperar nenhum elogio a políticos do PT( na maioria), seus comnetários, realmente, são abalisados e recheados de informações verídicas. Quero dizer que é justamente por este passado de lutas que eu admiro o Zé Dirceu. Quem deveria se envergonhar seria o país e os responsáveis por esse passado sujo de ditadura militar.

    ResponderExcluir
  7. Antonio.

    Nonato, é o meu grande amigo Raimundo Nonato Rodrigues, um ex-colega de colegio, Auditor fiscal da fazenda com atuação no estado da paraiba. Tenho grande estima por ele. Como voce observa ele sabe disernir a diferença entre o bom e o nocivo. Eu considero o Dirceu um nocivo a Patria.
    Um abraço.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  8. Morais, obrigado pela defesa. Sem quer criar polêmica e respeitando a opinião do Antonio Correia Lima, não retiro palavra do meu comentário. Ademais, de uma pessoa que enganou até a sua esposa não se pode esperar muita coisa.

    Abraço e parábens ao seu filho Andre pela passagem do seu aniversário.

    ResponderExcluir