Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de junho de 2009

A benevolencia dos cratenses.


O que dizem os 11 mil representados do Crato. Estão felizes! Cada vez mais distante da corrida presidencial, Ciro Gomes promete entrar em 2010 concorrendo com chances apenas na categoria deputado mais faltoso. Nos dois primeiros anos de mandato, não fez feio. Foi o 14º mais ausente em 2007, de um total de 513 deputados. Subiu para a quarta posição em 2008. Neste ano continua atrás de novas marcas. Em maio, por exemplo, passou três semanas nos EUA. Desde fevereiro, quando se iniciou o ano legislativo, já faltou a 37% das sessões deliberativas do ano na Câmara - ou seja, são aquelas sessões que se realizam às terças, quartas e quintas-feiras.
A. Morais

3 comentários:

  1. Há poucos dias fiz um comentario no Blog do Crato sobre região metropolitana do cariri. Afirmava na ocasião que era fato consumado, mais cedo ou mais tarde sairia. Saiu mais rapido do que se esperava. Amahna a Assembleia estara votando sua criação. Muita gente do Crato se esbraveja e não faz sua parte. Quando chega a leição vota em forasteiros e deixa a cidade sem representante para defende-la. Pergunto: nesta votação de amanha quem vai defender de verdade os interesses do Crato? Porque os interesses proprios não faltará quem os defenda com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais
    Gostaria que o amigo me informasse o seu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Prof. Zeniton. meu e-mail ( moraisenair@hotmail.com ). Muito obrigado pelo comentario.
    Um abraço.

    ResponderExcluir