Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de julho de 2009

171 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

Tenho certeza que irão gostar de saber da novidade. Hoje bem cedinho eu estava falando com a Maria minha tia, por telefone, quando chegou o Tibúrcio Bezerra na casa dela, pedindo para vê como estava a situação do Cruzeiro, pois ele quer fazer melhoramentos e colocar como um dos pontos turísticos de nossa Várzea-Alegre. Falei com ele e me prontifiquei a fazer divulgação pela Internet, coisa que para mim será motivo de orgulho. Sabedora do carinho que todos temos pela nossa terrinha não poderia deixá-los de fora desta novidade. Fiquem com Deus e com meu carinho.
Fátima Bezerra Bezerra.

Comentário do Blog do Antonio Morais.:
Parabéns pelo interesse e defesa que faz do patrimônio histórico de nossa terra. Esse Cruzeiro tem historia e precisa ser preservada a memória. O vice-prefeito Tibúrcio Bezerra de Morais sempre foi um cidadão ligado a Educação e Cultura de nossa cidade.

Mister se faz tomar medidas para que o Cruzeiro não caia no esquecimento como ocorreu com o que existia atrás da capela de Santo Antônio onde foi sepultado o primeiro capelão de Várzea-Alegre  Padre José Pontes Pereira.

É necessário que se resgate a história do Cruzeiro, a sua origem, para que se transforme em ponto de visitação publica.

Sou autor no Blog do Crato, Blog do Juazeiro e no Cariricult e estou disposto a participar da divulgação do empreendimento.

7 comentários:

  1. Se alguem conhece a origem do Cruzeiro, sua historia e razão de ser, gostaria que me enviasse pelo E-mail (Moraisenair@hotmail.com) vamos contribuir com a memoria de nosso municipio.

    ResponderExcluir
  2. Maria de Fátima, que beleza de notícia o cruzeiro agora vai ser visitado e deixar de ser o cruzeiro
    isolado.Um dos contrastes da nossa terra, vendo essa foto parece que estou voltando da Vazante para a rua passando mesmo de frente. valeu
    pela notícia e o interesse.
    Grande abraço.
    Conterrãneo Mundim.

    ResponderExcluir
  3. Caro Morais,

    Estarei em Varzea Alegre na proxima sexta para ver meu tio Lazaro, como poderei falar contigo?

    Savio Morais. 9603-0619

    ResponderExcluir
  4. Amigo Savio.

    Estou em Crato neste dia. Meu Telefone 96030502 será um grande prazer lhe encontrar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Mundim, eu estou aqui chorando de emoção em vê meu comentário feito sem nem uma pretensão, ao meu Padrinho Morais, ser publicado no Blog com muita fidelidade, e carinho. Tenho certeza que se depender de você e do meu padrinho o Cruzeiro será um dos pontos turísticos mais visitados da nossa terrinha. Como é bom ter pessoas como vocês que se interessam pelo crescimento e divulgação da nossa Várzea-Alegre.
    A missa de bodas de ouro dos meus pais Avós, foi celebrada pelo Padre José Mota nesse Cruzeiro; essa foto me traz boas lembranças da minha infância. Obrigada meu Padrinho, obrigada meu amigo Mundim. Estarei sempre as suas ordens. Fiquem com Deus e com meu carinho. Fátima

    ResponderExcluir
  6. Morais você tocou num ponto importante.....ORIGEM.......É importante sabermos da história Pq cruzeiro isolado....Tinha alguma igreja ali antes !??????

    ResponderExcluir
  7. Amigo Enio.

    É importante que se pesquise as razões e origens do monumento. Estava sumidinho hem?

    ResponderExcluir