Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de julho de 2009

Dr. João Passarinho.

Na campanha municipal do ano de 2.000, candidatou-se em Várzea Alegre, o advogado João Siebra, tendo como adversário o também advogado João Eufrásio, concorrendo à reeleição. Francimar de Doca Dutra trabalhava como cabo eleitoral para o Dr. João Siebra no distrito de Canindezinho. Num domingo Francimar bebia com outros militantes numa mercearia do sítio Aba da Serra, no exato local onde os municípios de Várzea Alegre e Cedro fazem divisa. Eles conversavam: Dr. João praqui, Dr. João praculá, uma cachaça no copo, outra no bucho. Quando apareceu um sujeito com aparência de embriagado e falou: Ei, Francimar, pague uma lapada pra eu, qui eu tombem vou votar no Dr. João. Francimar perguntou: Qual Dr. João? Dr. João adevogado. Mas os dois são advogados. Mas eu voto é no qui tem nome de Passarim. Francimar ficou confuso sem saber qual dos dois candidatos tinha nome ou apelido de pássaro. Nesse momento chegou Zé Brito, menor do que o bolsa família e conhecendo o sujeito falou: Num ingane o rapaz não! Tu nem votar na Rajalegue num vota. Tu vota é inté no Cedro. Foi nesse momento que a ficha de Francimar caiu, e ele descobriu que o rapaz era eleitor do Dr. João Viana. Que também era advogado e candidato a prefeito do vizinho município de Cedro.
Mundim do Vale.

3 comentários:

  1. Mundim do Vale.

    Era muito João pra uma só eleição. No Sanharol, a esposa de Ze de Lula, perguntada em quem ia votar para presidente foi despachada: Voto no Geraldo Alkimin! Mais facil foi a resposta ao ser questionada porque? Respondeu: se o Lula-lá for ruim como o Lula-cá eu acabo de me lascar.

    ResponderExcluir
  2. Francimar se livrou por pouco, de pagar essa cachaça. no entanto nós, estamos todos...

    ResponderExcluir
  3. Coitado de João Siebra, foi nessa que ele acabou de quebrar!

    ResponderExcluir