Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dra Dilma.


Apesar de a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, não ter concluído nem mestrado nem doutorado, o site oficial da Casa Civil informava que ela é "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", segundo reportagem da revista "Piauí" deste mês. Com a revelação, a Casa Civil foi obrigada a mudar o texto nesta sexta duas vezes. Na Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições, Dilma se identifica como mestra em ciência econômica, pela Unicamp, com título obtido em 1979, e informa que começou, em 1998, doutorado em ciências sociais aplicadas. O diretor de registro acadêmico Antônio Faggiani disse, porém, que Dilma "nunca se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp". A pedido da "Piauí", foi verificado também o arquivo morto da universidade, e Faggiani confirmou: "O que existe, oficialmente, é a matrícula no curso de doutorado, em 1998, abandonado em 2004, quando acabou o prazo para a integralização dos créditos".
A. Morais

4 comentários:

  1. Essa é a Dra Dilma antes da eleição! O que vem depois não se sabe.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    Como diz Millor Fernandes, “Livre pensar é só pensar”...
    Isto posto, algumas ilações:

    Por que a equipe de marketing da candidata Sra. Dilma Vana Roussef (sim, Dilma Vana como foi registrada) se preocupa com essas tolices de graduação, mestrado, doutorado?
    Ora, os milhões de beneficiários do Bolsa-Família – base eleitoral do PT – não sabem o que é isso... Depois, um dos grandes “trunfos” do “Cara” não é exatamente alardear que só tem o Curso de Torneiro Mecânico e que é o maior presidente que a República já teve? Os mais fanáticos não dizem –com bazófia– que a história do Brasil começou a partir do “Cara”?

    E para a minoria mais esclarecida da população poderia ser distribuído apenas um brinde: o “kit do PT” (boné e broche de Dilma Vana e uma assinatura das revistas “Carta Capital” ou “Caros amigos” (apenas uma, cabendo a opção de escolha) além de um livro do jornalista Luis Nassif.

    É mole ou quer mais?

    ResponderExcluir
  3. Armando.

    Voce está vendo como a Dilma Vanda sabe caprichar um "cotoco". Onde vamos parar? Era só o que faltava.

    ResponderExcluir
  4. Eu, ilza santos aprovo á dra; dilma no pt porque o pt e um partido brasileiro ,que valoriza o trabalhor, valoriza o campo, valoriza os pobres,o pt e um partido forte que se estende do brasil até o estangeiro e o mair partido brasileiro. Eu, estou com você pt .sua estrela e de mair bilho , passa por atalho e trilhos
    quero ver, tudo que você fez para o brasil.quero que você cresça cada vez mais.ilza santos.

    ResponderExcluir