Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Gastos correntes.


Observador arguto da cena nacional, o economista Rogério Werneck, foto, professor titular do Departamento de Economia da PUC-Rio, é um crítico da política fiscal do governo Lula, marcada pela expansão dos gastos correntes. "Não há a menor dúvida de que a política fiscal em curso e a exacerbação do seu pior lado, no calor da campanha eleitoral de 2010, vão dar lugar a uma configuração de contas públicas delicada no próximo mandato presidencial", diz Werneck em entrevista ao GLOBO publicada na edição deste domingo do jornal. Preocupado com o que chama de desmanche do arcabouço institucional que pautou a política econômica nas últimas décadas, Werneck alerta para o risco de o país desperdiçar o que conquistou a duras penas: a estabilidade fiscal e a credibilidade dos mercados para enfrentar crises como a atual.
O Globo

2 comentários:

  1. Basta ter um pouco de noção de economia para exaltar o trabalho do Banco Central no atual cenario. Alem de ser o responsavel pela consistencia da economia, foi tambem um dos poucos setores da nação que não se deixou contaminar pela corrupção. O Plano Real fez 15 anos sem festas. Talvez porque não tenha sido obra deste Governo. A ele cabe apenas colher os frutos. Que, amanha ou depois, não lhe seja atribuido sua destruição.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Um dia a casa vai cair. Infelizmente, alguns indivíduos acham que nosso presidente pagou TODAS as dívidas do Brasil ao quitar os débitos com o FMI. E foi além, ao dizer que seria "chique" emprestar dinheiro a esta instituição. Tais pessoas devem entender tanto de finanças a ponto de entrarem no limite do cheque especial para depositar na poupança!

    ResponderExcluir