Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Coisas de Criança - No batizado


Uma vez fomos convidados para apadrinhar uma linda menina, filha de um primo da minha esposa. Essa família morava a uns 30 km distante da nossa casa. Fomos para a igreja e após o batizado rumamos para a residência do agora nosso compadre.
Tudo transcorreu maravilhosamente bem até a hora do almoço.
Nossos compadres cevaram um peru para aquela ocasião. Na hora do almoço, fomos convidados à mesa.
Quando nos sentamos para a refeição a nossa filha Viviana que na época tinha quatro anos, sentou, pegou os talheres olhou as iguarias da mesa e bradou: E cadê o feijão? A sua mãe educadamente e baixinho falou: Viviana, em comida de festa não se usa feijão! E ela secamente respondeu: num tô vendo festa aqui!!!
A mãe meio sem jeito, ficou calada e o dono da casa que estava por trás de nós, ouviu tudo e falou: Não se preocupem compadres, pois menino em festa só serve pra duas coisas: fazer vergonha e raiva.
Vicente Almeida

Um comentário: