Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 1 de novembro de 2009

Feche os olhos - Anos dourados - Por A.Morais

Chega a ser fácil detectar uma pessoa apaixonada. Geralmente os apaixonados passam a cuidar melhor da aparência, apresentam os olhos brilhantes, sorriem com facilidade e mantêm aquele ar romântico de quem se sente literalmente nas nuvens. Porém, este clima de sonho é constantemente quebrado pela própria intensidade dos sentimentos dos apaixonados, que por vezes os faz sentirem-se inseguros e entrarem em pânico só de imaginar a possibilidade de perder o objeto de sua paixão.
Perceber quando uma pessoa está amando de modo mais tranqüilo e realista é bem mais difícil. Muitos estudiosos do comportamento humano consideram a paixão como uma espécie de loucura e o amor um sentimento de plenitude e realização. É como se a paixão fosse puro sonho e o amor representasse a possibilidade de realizar esse sonho. De acordo com eles, ambos os sentimentos, a paixão e o amor, se encarregam de dar os sinais de sua existência para o mundo.

Por A. Morais.

4 comentários:

  1. Junto com o Mundim do Vale e outros colaboradores do Blog,que viveram essa infancia descuidada e bonita, tivemos a privilegio de viver esta epoca dourada, caracterizada pela simplicidade, inocencia, pureza de sentimentos e respeito. A Maria de Fatima, veio um pouco depois, mas ainda pegou uma pontinha deste romantismo que deixa saudades. O Pic Nic da Claude Bloc no Pimenta, o churasco de rá e as revistas da Gloria Pinheiro, tudo isto leva de volta a um passado bom de lembrar.
    Obrigado pela amizade.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Morais, eu não fiz churrasco de jia e nunca comprei revistas proibidas. E ainda há mais controvérsias, porque Claude diz que eram guisados debaixo de pés de mangas, eu lembrava de pic-nic porque levávamos algumas coisas já prontas. Mas quem tem razão é Claude, pois a gente cozinhava que nem Lampião e seu bando, como os peões de boiadeiro, mas no local existiam mesmo pés de umbus, mais de um, será que você já mandou arrancar aquelas árvores frondosas? risos

    Estou me ausentando por poucos dias por dois motivos: iremos à Alfenas-MG e quando chegar farei uma revisão neste computador. Comprei um anti-virus potente mas fui enganada instalaram com uma letra errada, depois veio outro técnico em casa, e instalou outro só por 3 meses. O tal está vencendo, meu computador não anda seguro. Já era para ter descartado este, mas fico dependendo de Vicente que é o entendido com essas coisas modernas.
    Bom fim de semana à todos.
    Glória

    ResponderExcluir
  3. Morais, as jias já chegavam em nossa casa, mortas e sem peles. Serviço feito pelos caçadores adultos. Quem fritava eram meus irmãos, eu ficava olhando de longe. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. É verdade meu Padrinho, cheguei a dançar maravilhosos bailes no Creva;com minhas amigas Maria Leandro, Vilanir Brito, Regina Brito, Lila; e outras mais. Se eu for citar os nomes de todas irei passar a noite todo escrevendo; por essa razão só citarei as mais intimas. Tempos bons de juventude equilibrada.Sem com isso querer dizer que hoje todos os jovens sejam desequilibrados, é lógico que não!como é bom lembrar dos pic nics organizados pelas nossas Catequistas, dona Luzenir, e a irmão de wilson Dias; a quem peço desculpas por não me lembrar do nome dela: mais ela se encontra no meu coração. Dançar de rostinho colado dava uma sensação de algo proibido; embora o respeito prevalecesse e o romantismo mais ainda. Tudo isso é um luxo que poucos tem pra lembrar. Obrigada meu querido Padrinho por ser lembrada no seu comentário, agradeço também pelo carinho e por essa Amizade que a cada dia cresce robusta e cheia de amor. Abraço carinhoso e fraterno aos colaboradores, amigos, seguidores e simpatizantes deste Blog. Fátima

    ResponderExcluir