Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Desafiando o filho Ilustre.

“Deu no jornal do Cariri edição de 22 a 28 de Dezembro de 2009. A Secretaria de infra-estrutura Fátima Bandeira anunciou que irá devolver o prédio da usina da família do coronel Adauto Bezerra até o dia 31 de Dezembro. Mas ao contrario do que solicitou o coronel Adauto, Fátima avisa que a prefeitura de Juazeiro não irá recupera o muro que cercava o local mesmo o contrato assegurando esse direito ao proprietário do imóvel que o alugou ao Município.

Fátima tem dito que não se intimida com o prestigio e o dinheiro do coronel Adauto. Afirma que ele agora encontrou quem o enfrente e o coloque no seu devido lugar. E se quiser mande construir o muro. Como o coronel Adauto está de férias no Rio de Janeiro é impossível saber sua reação a esse desaforo da secretaria Fátima Bandeira. Contudo, se o prefeito Santana tiver bom senso evita essa briga de sua administração com o ex-governador Adauto Bezerra”.
Jornal do Cariri.


Comentário do Blog:

Não conheço a Senhora Fátima Bandeira, entendo também que ela não conheça bem Adauto Bezerra, por esta razão falta com respeito ao político que muito fez pelo Ceara e especialmente por sua terra Juazeiro do Norte.

Fátima Bandeira não irá recuperar os muros porque o contrato não é firmado com ela e sim com a municipalidade. Mas, é certo que será cumprido o que determina contrato. Ou alguém tem duvida.

Por A.Morais.

4 comentários:

  1. Quem diz o que quer, depois ouvi o que nao deseja. Foram citados no texto do Jornal pela secretaria: prestigio e dinheiro. Essas duas coisas juntas sempre valem muito para quem tem mais. Uma secretaria do Municipio de Juazeiro dizer que vai colocar Adauto Bezerra no seu devido lugar, é muita bobagem.
    Aguardemos.

    ResponderExcluir
  2. Morais:

    Segundo consta, dona Fátima Bandeira é uma das secretárias "importadas" pela administração do Dr.Santana. Ela é a esposa do secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo.
    Vinda de Fortaleza parece que dona Fátima conhece muito pouco sobre o Cariri.
    O Cel. Adauto Bezerra foi o governador do Ceará que mais realizou – em obras públicas – pelo Cariri. Na época, não havia exigência de concurso público e muitos caririenses conseguiram ser nomeados pelo ex-governador. Ainda hoje, centenas de pais e mães de família ganham o pão de cada dia graças à nomeação feita por Adauto Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. Todos conhecem famílias que – por influência política – conseguiram empregos para os filhos em órgãos públicos estaduais (Detran, BEC, Coelce, secretarias estaduais, Ipec etc.) no governo de Adauto Bezerra.
    E aí vem o lado triste: alguns que hoje vivem a falar mal dos “tempos dos coronéis” , elogiam os tempos petistas atuais. Esquecem dos favores recebidos da família Bezerra no tempo que esta mandava e desmandava no Cariri e no Ceará. . Esquecem dos familiares que vivem dos empregos conseguidos nos “tempos dos coronéis”.
    E assim caminha a humanidade...

    ResponderExcluir
  4. Armando.
    Obrigado pelos comentarios.

    Quando a coisa era seria, o meu saudoso pai tinha uma historia de dizer que: isso não é brincadeira de menina feme não!

    Pois bem, esse contrato foi firmado com a administração anterior. Não cabe julgar porque o proprietario não se dispos a renová-lo.

    Um contrato desse não há duvida, foi feito dentro da legalidade e não é a vontade de uma secretaria que vai anular e deixar de cumprir. Voce sabe disso.

    Abraço.

    ResponderExcluir