Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

500 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais


Luis Bezerra de Morais, filho de Clicerio, depois de um almoço farto e vigoroso, armou sua tipóia por trás do balcão de sua mercearia para tirar um deforete. Uma freguesa se aproxima e diz: Luiz você tem açúcar? E ele entre um cochilo e outro responde: Tem! Num tem é que pese!

Chico Padeiro, sentado em sua cadeira de balanço, lendo o Jornal com as noticias do dia, fora do balcão de sua padaria, é abordada por uma cliente: Seu Chico, o senhor tem Pão? Ele bem ao seu estilo, respondeu: Porque você num vai comprar em outro lugar. Ora mais essa, agente não pode nem ler o jornal em paz.

5 comentários:

  1. Esse tipo de publicidade só na Vagealegre mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Boas, Morais!
    O título poderia ser: O Dorminhoco e o Leitor.
    Eles não foram à falência, não? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Morais,

    Adorei o texto e ao contrário do que você possa imaginar, seu texto agradará a qualquer pessoa de qualquer lugar, independente de quem sejam os personagens. O HUMOR É UNIVERSAL e você conseguiu retratar isso com propriedade.

    Colei no Crirircaturas.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. CHICO DE MUNDEIRA PANIFICADORA DA RUA DR. LENDRO CORREIA

    ResponderExcluir
  5. Por favor.

    Apesar do comentário agregar valor a postagem, com a lembrança da Padaria do Saudoso Chico Mundeira, solicitamos a identificação do comentarista.

    Não aceitamos comentários anônimos.

    ResponderExcluir